
Shirlaine Paduin
Psicopedagoga, coach educacional e familiar, empresária no ramo da educação e mãe de 3 filhos!

Shirlaine Paduin é psicopedagoga, coach familiar e empresária na área de educação há mais de 30 anos. Aliando sua rica experiência profissional à uma sensibilidade peculiar, Shirlaine tem ajudado mães a resolverem conflitos familiares que vão desde as irritantes birras e falta de educação, aos problemas de envolvimento com drogas e o crescente drama de suicídio entre crianças e adolescentes.
Mãe de 3 filhos ❤ ❤ ❤, Marina, de 25 anos, Mariane, de 22 anos, e o adolescente Antônio, de 18 anos, Shirlaine conhece na prática o que é Realidade de Mãe, sente na pele as angústias, os medos e as alegrias de participar de diferentes fases da vida de seus filhos. Com certeza, "sentir na pele" é o que enriquece de forma única toda sua bagagem profissional para ajudar você a se empoderar como mãe e a conquistar o equilíbrio da sua família.

Você chegou até aqui e eu posso te ajudar a ir além...
Aguardo seu contato!


"Sempre fui muito dedicada à minha família, gostava muito de estudar,
meus pais eram bastante rígidos em relação à mim, nunca tive muitos amigos e aos 16 anos comecei a namorar. Passei 23 anos após esse início em um relacionamento que me gerou meus 3 filhos. Neste período, fiz várias formações acadêmicas, montei uma empresa na área de educação com meu marido, tínhamos uma vida normal... até que toda essa história teve um fim.
Com meus filhos ainda pequenos, vivi o que na época foi um desastre na minha vida pessoal - A SEPARAÇÃO. Sentindo-me perdida, sem saber ao certo o que fazer, tive que arrancar forças de onde eu não tinha, pois sabia
que meus filhos precisavam de mim, o meu caçula tinha apenas 3 aninhos... Sem ver nenhuma luz no final do meu caminho, eu buscava nos meus filhos a motivação para, aos poucos, reconstruir minha rotina e recomeçar a minha vida. Foi então que nessa mesma época fui atingida por mais uma tragédia... Minha mãe, meu grande porto seguro, adoeceu e, após o DERRAME, ela já não era mais a mesma... Agora, eu realmente me perdi no meio de tantas frustrações e tristezas, me vi no fundo do poço.
Eu me lembro de desejar que o tempo passasse depressa, mas tudo acontecia muito devagar... Eu erroneamente não acreditava que alguém pudesse me ajudar e, praticamente, me obriguei e enfrentar todos os medos, dúvidas e inseguranças sozinha. Foi bem lentamente que eu comecei a me levantar, retomando meu trabalho, meus projetos, minha vida pessoal e compreendendo a importância de dar um tempo para que o novo pudesse amadurecer e florescer em uma nova fase da minha vida. Aprendi errando e aprendi estudando. Descobri que nem tudo estava perdido, que novos sonhos poderiam ser sonhados...
Toda separação, todo conflito familiar é um processo doloroso, mas é possível reduzir os prejuízos emocionais para todos. É preciso enxergar o todo para compreender que casais se separam, não os filhos, e cuidar para que eles sejam preservados de sofrimentos além do necessário. E novos conflitos virão, cada etapa da vida de nossos filhos traz os seus próprios desafios, nos relembra que vivemos o tempo todo a vida real, o que eu chamo de Realidade de Mãe. Nesse sentido, as mães têm papel fundamental, pois na maioria das vezes é a elas que os filhos recorrem quando se sentem ameaçados ou inseguros.
Hoje, mais de 10 anos após esse período de muito sofrimento, mas de grande aprendizado, eu me considero vitoriosa por manter os alicerces mais importantes. Tenho um ótimo relacionamento com meu ex-marido, nossa empresa sobreviveu à nossa separação e está atuante no mercado há mais de 30 anos, somos melhores amigos do que cônjuges e, principalmente, meus filhos têm a presença e o apoio dos pais sempre que precisam. Por toda essa trajetória, eu me sinto segura e feliz em poder ajudar as pessoas, ajudar as famílias a passarem por situações ruins de uma forma mais rápida, equilibrada e sem grandes traumas.
Ninguém precisa tentar resolver tudo sozinho e é uma honra contribuir com o que se tornou a minha especialidade: AJUDAR A PROMOVER O EQUILÍBRIO FAMILIAR, ATÉ MESMO DIANTE DAS SITUAÇÕES MAIS DIFÍCEIS OU DESAFIADORAS. Se precisar, conte comigo!"
Shirlaine

O que só eles podem dizer sobre ela...

"Não posso falar da minha mãe, sem falar de sonhos, pois foi com ela que descobri que todos são possíveis de realizar se houver apoio da família. ❤
Quando eu tinha 14, 15 anos, meu maior sonho era conhecer uma banda famosa. Pode parecer engraçado e até inocente comparando com as minhas vontades e objetivos hoje em dia… Mas me dá uma saudade tão boa e principalmente um sentimento de proteção e dever cumprido.
Por que?
Simplesmente porque nessa idade (adolescência) esses sonhos parecem desprotegidos e surreais.
Minha mãe podia me alertar sobre o quanto isso era um absurdo e que eles nem se
lembrariam de mim depois de tirar uma foto, mas não… Sabe o que ela fez?
Me dissera que seria difícil, mas que poderíamos tentar juntas… Fomos em todos os shows que aconteceram em São Paulo (e isso inclui a família toda vestida com a camiseta da banda), horas de fila (chegar 6h com o show as 20h) porque queríamos um ótimo lugar para chorar o show todo e não assistir nada :) .
Uma banda cover com shows beneficentes que foi o auge da nossa parceria…
E aí rolava uns medos, e se não tiver ninguém assistindo nossos shows?
Sem problemas, vamos ligar para a família toda ir nos assistir, até flores ganhávamos no final da apresentação.
Na época eu achava lindo e queria dividir tudo com ela, ter por perto porque ME ENTENDIA… Nunca deixei de estudar por isso, porque eu permitia que ela me desse limites, é isso que os amigos fazem né? E sempre fomos grandes amigas (e além disso ela era empresária da minha banda, motorista, maquiadora, cabeleireira, cambista, mesa de som, etc)…
Hoje eu posso ver que ela foi MUITO MAIS… Minha mãe me ensinou que posso ter qualquer sonho, qualquer um mesmo. E ele pode parecer impossível no começo, mas eu posso contar com ela porque nós vamos realizar juntas.
Primeiro beijo? Liguei pra contar na hora. Prova de vestibular bem ou mal sucedida? Vamos comer Mc Donalds juntas e bola pra frente. Problemas com o chefe? O wpp rola o dia todo para me manter calma. Briga de namorados? Colo de mãe.
O que ontem era conhecer uma banda, hoje é ser palestrante, influenciadora e mudar o mundo. E não tenho dúvida nenhuma que ela vai me ajudar em todas as caminhadas.
Agradeço todos os dias ao universo por ter me proporcionado uma melhor amiga no papel de mãe e queria que todo mundo tivesse a chance de sentir isso um dia. Te amo mami ❤
Marina Paduin Ferreira, 25 anos
"Minha mãe é mãe. É lar. É ninho com permissão pra partir sem medo de voltar. É meu abrigo e cuidado e amor incondicional. E, ainda acima de qualquer coisa, é minha melhor amiga, parceira. Você me faz melhor e maior. Cada conquista minha tem seu incentivo, você me torna invencível. Gratidão eterna ao universo por ter me gerado através de uma pessoa tão especial. Eu a amo com todo meu coração e espero ser metade do que você é, algum dia."
Mariane Paduin Ferreira, 22 anos


"Melhor amiga, melhor conselheira e melhor suporte. Amo você ❤❤❤ "
Antônio Carlos Ferreira Neto, 18 anos