
Relatos de Casos
Conheça aqui histórias reais de dramas familiares que inspiram e ensinam que há sempre um caminho possível para o equilíbrio e a felicidade.

Minha filha adolescente engravidou, O Que Eu Faço?
Ivete, professora, 35 anos

"Eu sentia minha filha estranha, mas não estava entendendo o que era, eu perguntava, mas como sempre ela me respondia, está tudo bem, e com minha correria do dia-a-dia, eu ia deixando passar. Um dia, ela me ligou no meio do período escolar, me assustei, e ela chorando pediu para eu buscá-la, que ela estava passando mal. Bem, larguei tudo e ao chegar na escola ela estava com a coordenadora, que pediu para falar comigo a sós.
Foi aí que descobri que Karina estava grávida...
Eu não estava acreditando naquilo! Fiquei paralisada, nem sei como eu saí da escola e como cheguei em casa. Não conseguia falar com minha filha, estava passando um filme imenso na minha cabeça e a sensação de culpa começou a bater em minha cabeça. Esperei meu marido chegar do serviço à noite, aí ao chegar eu estava em prantos, e chamei a Karina, e ao contar ele ficou muito nervoso, saiu de si, nem quero lembrar... E eu precisava fazer algo com aquela informação, ir falar com o namorado, com a família dele...
Estava perdida, e procurei por ajuda, na verdade procurei como amiga, e no meio de todo o meu desabafo, Shirlaine me ofereceu uma sessão de Coaching Familiar. Na verdade, ela queria muito conversar comigo, com a minha filha e com o meu marido. Na primeira sessão ficou muito a entender e aceitar... Mas aceitamos o desafio de ir semanalmente conversar e realizar as atividades propostas. Com o tempo conseguimos conversar sobre isso sem julgamentos, culpas e discussões com nossa filha. Hoje, estamos encarando o que era um problema numa situação real e que vai nos trazer felicidade futura, e principalmente, estamos apoiando nossa filha nesta nova fase. Muita gratidão por toda a sua ajuda, Shirlaine.
Ivete, Paulo e Karina, de 17 anos
Conheça Outras Histórias Inspiradoras
Samira, dentista, 29 anos
Jandira, enfermeira, 54 anos
Sirley, gerente comercial, 39 anos
Maria do Socorro, vendedora, 54 anos