
Relatos de Casos
Conheça aqui histórias reais de dramas familiares que inspiram e ensinam que há sempre um caminho possível para o equilíbrio e a felicidade.

Meu filho é gay, e AGORA?
Jandira, enfermeira, 54 anos

"Sou Jandira, sou mãe solteira e tenho lutado muito para criar meu filho. Sempre procurei dar o que eu podia para ele. Sempre trabalhei fora, precisava sustentá-lo e dar uma vida razoável para nós. Nós dois sempre fomos unidos, por mais que eu passasse o dia todo trabalhando, eu sempre me dediquei muito a ele. Ele sempre foi uma criança muito boa, e por ser criado por mim, achei que algumas atitudes dele era porque ele nunca teve pai, estava sempre comigo...
Agora ele está com 19 anos, e um dia eu percebi algo estranho, algo que ele quisesse me falar... Os dias foram passando, até ele sentar e me contar que tinha interesse por homens. Eu achei que ele estivesse brincando, mas não estava, e me vi sem saber como reagir, ou como apoiar, ou como aceitar...
Procurei ajuda na minha família, mas me arrependo até hoje, fui julgada e realmente precisava de alguém que pudesse me orientar como agir. Fui na escola e me sugeriram uma conversa com um Coach Familiar, pois isso me ajudaria a entender toda essa mudança que eu estava vivendo e que meu filho estava passando.
Quando conversei com a Shirlaine, fui sozinha no primeiro encontro e ela pediu para trabalhar com ele também, aceitamos e revezávamos semana eu e semana ele. Isso foi o que fez abrir minha mente, entender a realidade, e dar o apoio necessário para o meu filho que continuava sendo meu filho, e as escolhas são dele. Ainda estou indo nos encontros e isso tem me ajudado muito, sei que tenho muito a melhorar ainda. Graças a Deus poder ter recebido essa ajuda. Eu amo meu filho independente de suas escolhas sexuais. Obrigada Shirlaine. ❤❤❤❤ "
Jandira e Rafael, de 19 anos
Conheça Outras Histórias Inspiradoras
Samira, dentista, 29 anos
Ivete, professora, 35 anos
Sirley, gerente comercial, 39 anos
Maria do Socorro, vendedora, 54 anos










